Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Nossa história de leitura


Rosângela
        Durante a minha infância, não tive muito acesso aos livros, isso porque, meus pais não tinham condições financeiras para me presentear com eles. Dessa forma, o que eu utilizava para leitura eram, apenas, os livros didáticos, eu lia todas as histórias antes mesmo de a professora pedir.
        Sempre gostei de ler gibis e minha preferência de leitura sempre foram por livros com histórias ilustradas. Hoje, no entanto, participando do mundo acadêmico, as minhas leituras se restringem aos textos das disciplinas, o que não são poucos principalmente agora com a produção do meu TCC, mas em alguns raros momentos ainda pego livros com pequenas histórias ilustradas para ler e dar asas a minha imaginação.

Angélica
   Eu desde de pequena gostei bastante de ler, até mesmo quando não sabia, lia imagens nos livros e tentava compreender o que estava escrito através delas. Quando aprendi a ler então, foi perfeito, lia todas a historinhas que viam no livro didático, depois passei a ler gibis, pois adorava ler livros ilustrados, e os gibis eram perfeitos, eu gostava muito da turma da mônica. Assim fui até ser apresentada a livros com conteúdos mais densos, que contavam histórias reais de pessoas reais, (adoro livros assim) livros de romances, de suspenses e eu podia viajar junto com eles.
Nesse meu percurso de leitura me deparei com livros muito bons, assim como autores também muito bons como a Clarice Lispector que eu gosto muito, e vou sempre que poder colocar algo dela aqui para compartilhar com vocês, a Cecília Meireles também tem poemas lindos que eu gosto muito, dentre outros. Mas também gosto de autores internacionais como Harlan Coben, Nicholas Sparks, Stephenie Meyer (últimos autores que li).
           

Um comentário:

  1. Que bom nos percebermos leitores e poder compartilhar nosso percurso com a histórias de imaginação!Assim vamos dizendo que todos temos uma trajetória singular e que nos faz leitores especiais.

    ResponderExcluir