Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Realização do Sarau Brinquelê

O Sarau Brinquelê cuminou no encerramento da nossa disciplina Literatura Infantil. Nesse sarau pudemos apreciar várias poesias, música ao vivo com flauta e violão, sussurrador de poesia etc. Todos que compareceram ao sarau puderam participar lendo uma linda poesia.
Segue fotos para que vocês vejam como se deu o nosso sarau.









domingo, 21 de outubro de 2012

Que tal curtir uma poesia?


A velhice


 
O neto:
Vovó, por que não tem dentes?
Por que anda rezando só.
E treme, como os doentes
Quando têm febre, vovó?
Por que é branco o seu cabelo?
Por que se apóia a um bordão?
Vovó, porque, como o gelo,
É tão fria a sua mão?
Por que é tão triste o seu rosto?
Tão trêmula a sua voz?
Vovó, qual é seu desgosto?
Por que não ri como nós?

A Avó:
Meu neto, que és meu encanto,
Tu acabas de nascer...
E eu, tenho vivido tanto
Que estou farta de viver!
Os anos, que vão passando,
Vão nos matando sem dó:
Só tu consegues, falando,
Dar-me alegria, tu só!
O teu sorriso, criança,
Cai sobre os martírios meus,
Como um clarão de esperança,
Como uma benção de Deus!


Olavo Bilac
In: Poesias Infantis

RJ: Francisco Alves, 1929.

sábado, 13 de outubro de 2012

Sarau Brinquelê

Olá pessoal,
Nós convidamos vocês para participarem do Sarau Brinquelê, esse sarau será feito como fechamento da disciplina que deu origem a esse blog que é a de Literatura Infantil. O evento ocorrerá na UFAL-AL,  no bloco do CEDU, na sala de leitura, no dia 17/10/2010 das 17:00 as 19:00. Será um encontro cultural muito legal, contamos com a presença de vocês.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Projeto “Livro falado”



Olá pessoal, hoje pesquisando na internet, conheci mais um projeto de leitura o “Livro falado”. Esse projeto é muito interessante.  Ele é voltado para a inclusão de deficientes visuais. Esse projeto é uma forma de driblar essa limitação, pois afinal de contas todos têm o direito de apreciar um bom livro. A coleção reuni obras de vários autores famosos como: Machado de Assis, João Cabral de Melo e outros, esse projeto reverteu esses livros escritos em livros falados.


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Projeto ”Livro livre”


Lançado na pinacoteca de Santos, esse projeto visa o incentivo a leitura com a circulação, pela cidade, de milhares de exemplares de livros esquecidos nas prateleiras de casa. Esse projeto funciona da seguinte forma: vários livros são deixados em locais de livre acesso como os bancos de praças e da orla, acentos de ônibus, em cafés, bares, restaurantes e outros lugares inusitados, prontos para serem levados para casa e, depois, devolvidos em outros locais.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Projeto Livro de Rua


O objetivo do Projeto Livro de Rua é democratizar a leitura. Para tal, esse projeto consiste em disponibilizar livros em locais estratégico de livre acesso ao público como: ONGs, padarias, igrejas, lanchonete etc. A intenção é que a pessoa tenha a curiosidade de ler o livro e o leve pra casa e depois de lide possa devolvê-lo ou passar pra outra pessoa, sem o menor custo.