Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nossa contação de histórias


       Olá pessoal, queremos compartilhar com vocês a experiência que tivemos com a contação de histórias. Essa contação foi feita na Escola Pública Municipal Antônio Brandão essa escola é referência em educação inclusiva na região do Tabuleiro do Martins.  Escolhemos uma escola pública pelo fato de essas crianças não terem muito acesso a literatura infantil. Abaixo estão os links que mostram o momento da contação.


Esse vídeo é da Angélica que contou a história de Romeu e Julieta de Ruth Rocha para crianças do 1º ano e 3° ano do Ensino Fundamental. Essas crianças participaram respondendo a perguntas sobre a história e fazendo desenhos. 

Desenhos das crianças do 1° ano
Desenhos das crianças do 3° ano
Cadeirante fasendo um desenho sobre a história
  


Sinopse: Um reino colorido e cheio de flores, onde as coisas são separadas pelas cores. Tudo muito lindo para cheirar e ver, mas quem mora ali nem pode conhecer! Será que a cor das asas de Romeu e Julieta vai mesmo separar essas crianças-borboletas?



    
A Rosângela Contou a história da bruxa Salomé de Audrey Wood para crianças do 2º ano do Ensino Fundamental. 

  
Ao final da contação as crianças fizeram desenhos sobre a história os quais foram colocados na parede para socialização de todos.
Desenhos das crianças do 2° ano

Sinópse: A pobre mãe disse às crianças para não abrirem a porta para ninguém. Mas não contava com a bruxa Salomé, que, muito esperta, usou o truque do pé...

   Essa foi uma experiência maravilhosa, pois vimos nos olhos dos alunos à alegria de estar participando daquele momento mágico que mexe com o nosso imaginário. Ficamos muito satisfeitas por poder levar a essa escola uma pequena contribuição e incentivo a leitura da literatura infantil pelos alunos e professores.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo sessão de contação de histórias e pelo livro escolhido! Angélica, sua leitura é muito agradável! Uma pena as limitações da gravação.

    ResponderExcluir